08 outubro 2015

3 Filmes: A Primeira Vez, Deixa Rolar e Questão de Tempo

Preciso divulgar falar com vocês sobre filmes. E no último mês, três dos filmes assistidos foram comédias românticas tranquilas e sem exageros. Os três com excelente elenco, ótimo roteiro e fotografia incrível.

Primeiro, vamos falar de A Primeira Vez, filme estrelado por Dylan O'Brien e Britt Robertson (os dois namoram na vida real) que é super fofo e sem dramas. Dave e Aubrey se conhecem em uma festa na qual eles não queriam participar. Ela namora um babaca e ele é apaixonado pela melhor amiga, mas os dois sabem o quanto esses romances são superficiais e não vão dar em nada. Eles começam perceber que tem mais em comum do que imaginam e é aí que eles vão aprendendo sobre amor e relacionamentos.
O filme possui uma narrativa realista e sem exageros ou aquele clímax típico do cinema, mas se encaixa perfeitamente com o relacionamento dos dois, que é muito real e verdadeiro. O que me incomodou um pouco do filme foi a participação e também sumiço relâmpagos da atriz Victoria Justice e a falta de uma trilha sonora de fundo na imensa maioria das cenas. Apesar disso, o filme é super fofo e vale muito a pena assistir e deixar a alma mais leve.


Deixa Rolar é uma comédia romântica que critica como os romances são abordados de forma fantasiosa em filmes e livros. Estrelado por Chris Evans e Michelle Monaghan, os dois vão aos poucos encontrando o amor nos pequenos momentos de prazer e diversão. Chris Evans é um roteirista extremamente realista que ganha a função de escrever um roteiro para um romance e só aceita fazê-lo se puder retratar o amor não idealizado.

A história se passa na cabeça do personagem, portanto ele narra a história a partir de suas perspectivas e também conta com divagações, lembranças e ideias que cortam a narrativa, semelhante à mente de alguém. É um filme linear, sem picos de emoção, mas também bem verdadeiro sobre a evolução da amizade ao amor.

A maior busca de Tim era um amor verdadeiro e no filme Questão de Tempo ele faz uso de sua capacidade de voltar ao passado para conquistar esse amor quando o encontra. Com atores que quebram os estereótipos hollywoodianos, eles conseguem transmitir a leveza de seus personagens, procurando aproximar a ficção da realidade. As viagens no tempo são feitas de forma natural e sem grandes dramas ou importância para a felicidade de Tim.
O filme é completo. Muito bem caracterizado e ambientado, apesar de um pouco cansativo. Extremamente fofo, intrigante e inspirador, nos faz relfletir sobre como gastamos nosso tempo com nós mesmos e as pessoas que amamos.

Queria muito dividir essas experiências cinematográficas com vocês. Por favor me digam o que acharam e se querem mais posts desse tipo por aqui. Beijo e até mais.

2 comentários:

  1. Acho incrível como sempre me identifico com o que você fala. Eu leio e falo alto "é verdade!". No filme do lindo do Dylan, eu também achei que foi bem natural e que faltou música de fundo. No Questão de Tempo também achei que foi um filme completo, muito bem escrito e dirigido.
    Ainda não vi Deixa Rolar, mas parece ser bem bom.
    Amei as indicações, Bi.

    Beijos,
    Bi.

    - www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que eu preciso te conhecer pessoalmente, porque quando leio seu blog eu tenho exatamente a mesma sensação. Muito obrigada !
      Beijos.

      Excluir