31 dezembro 2014

Em todos os pés

Eu sou apaixonada por tênis, principalmente os modelos baixos estilo All Star e é inegável o sucesso desses sapatos no ano de 2014. Eu já pensava em escrever sobre os tênis, item que fez tanto sucesso nos pés das fashionistas de plantão, mas foi ao ver a foto acima que eu decidi escrever sobre isso logo. A imagem é do desfile da Chanel que eu comentei no post anterior (aqui) e na primeira fila estava uma japonesa de tênis esportivo! Bastou eu ver o tênis na primeira fila de um desfile tão esperado quanto o da Chanel pra fazer esse post o mais rápido possível. E vamos à minha inspiração, Kiko Mizuhara !

A garota tem 24 anos e é atriz, cantora, modelo e designer. Uau! E, ainda, fashionista de primeira fila. O look dela no desfile em questão era digno de ano novo (tenta usar hoje à noite ainda, quem sabe dá tempo!) com uma cartela de branco, prata e dourado. Tem uma bolsa azul ali (super linda por sinal), mas o que chama mesmo a atenção são os tênis esportivos. Uma produção super sofisticada usada em um desfile e ele ali, nos pés dela. Vamos combinar, o look ficou lindo e super elegante.
Agora que nós já conhecemos a minha inspiração para este post, vamos às inspirações fashions do lookbook para apostar nos tênis !

Iniciemos com o tênis branco. No caso, os quatro são all star, mas relaxe! Desde que seja branco, se encaixa na categoria. Repare nas quatro produções, o que elas tem em comum? Elas são claras! Isso mesmo. Apostam em peças brancas também, com outra de cor para deixar o look mais incrível.

Agora os pretos. Do casual ao glam, ele combina com quase tudo. Mas repare, o preto nos pés e em mais algum item da produção, seja na bolsa, blusa ou macacão. E a cor é tão versátil que combina com diversas cores, dá super pra combinar com as peças que você já tem no armário!

O vermelho também é super famoso. E nas quatro fotos vemos ele em looks de verão super femininos. Dá para usar com saia, vestido, short, top cropped, jeans... e por aí vai! É legal também montar um look super estiloso, claro, mas deixar a cor por conta do tênis, como um ponto de luz, chamando a atenção, como fazem Bruna Vieira e Carly Maddox.

O neon também tem vez! E ele pode ser combinado numa produção super casual como nas fotos 2 e 3. Ou numa produção mais colorida e estampada como nas outras duas imagens. Na primeira, a cor do tênis é a mesma que do short e dos óculos. Já na última foto, apesar da estampa e da camisa de tom rosa, as cores são sóbrias, o que torna o tênis o ponto de luz da produção, que chama a atenção.

Flávia Desgranges merece uma categoria à parte! Ela é praticamente a representante brasileira do Lookbook. Não é para menos, a garota arrebenta nos looks. E apesar de já ter aparecido com outros tênis também, separei esses quatro looks com o sapato de oncinha (estampa que eu adoro, pra variar). Todas as quatro imagens são de produções fashionistas e glams. Ela combina sem medo, fazendo um look mais rocker na primeira foto, de tons sóbrios de marom no segundo e, no terceiro e quarto, com uma peça de estampa de onça também. E são quatro looks lindos, fala sério !

E por último, os tênis esportivos, que este ano estiveram presentes de todas as cores e jeitos em diversos looks. Os dois primeiros são muito coloridos, o terceiro, uma produção super sofisticada e elegante com os tênis de corrida!! E para fechar com chave de ouro, Emma Watson, que usa um look super casual com seus tênis esportivos, bem dia-a-dia.

E você? Já aderiu?
Qual você mais gosta? E o que achou do look da Kiko no desfile?
Me conta tudo!
Beijinho,

8 comentários:

  1. Acho tênis lindo e super confortável! Adorei os looks que você colocou como inspiração.
    Beijos,
    Julie | http://www.juliechagas.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada !!
      E concordo com você. Eu adoro!

      beijinho

      Excluir
  2. Meu preferido é tênis no estilo esportivo, sempre usei porque é MUITO confortável, e pra mim conforto vale mais que tudo! :P

    Beijão!
    Boneca de Pano Rosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, já pra mim, os mais confortáveis são os da Converse, modelo All Star clássico.
      Amo muito!

      beijinho,

      Excluir
  3. tbm amo tenis, na verdade só uso tenis, raramente uso algo diferente nos pés ahah
    http://geoaraujoand.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ultimamente to amando alguns modelos de tênis, all star desde sempre e Vans é muito amor. <3

    Beijos! | @steffanylopess
    www.soentreamigas15.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. All Star <3
      Comigo desde o prezinho, na cor vermelha ;)

      beijinho,

      Excluir