27 dezembro 2014

O básico sofisticado de Kendall Jenner

Foto
O primeiro post do blog tinha que ser especial. Também, o primeiro post da categoria Guia de Estilo. E, no fim do ano, nada mais justo do uma modelo tão em alta no ano que passou, e que continuará na mídia no ano que vem ser a pioneira da categoria. Estamos falando de Kendall Jenner (instagram), a meia irmã de Kim Kardashian que brilhou nas passarelas de 2014. Você deve ter a visto em alguma foto, vai lá, puxe na memória.
A jovem, de 19 anos, exibe um estilo de peças sóbrias e musts haves com muita personalidade. Teoricamente, parecer a modelo é fácil. E aí vão as dicas para se inspirar.

Iniciemos com a peça básica do guarda-roupa feminino: Legging preta. Kendall usa e abusa da calça no dia-a-dia, em looks muito confortáveis e despojados. Às vezes, combinada com moletom e outras com jaqueta jeans ou de couro. Como as produções são de peças sóbrias e pouca cor, a modelo investe em maxi bolsas para chamar a atenção do look.

Ah, a famosa calça jeans. Peça básica. Ou nem tanto, no caso de Kendall. Ela aposta em jeans destroyed, tanto justinho quanto largo, no melhor estilo boyish. O resto da produção? Segue a linha comum, camiseta de cores sóbrias. Looks mais sofisticados pedem salto, enquanto no dia-a-dia, as botinhas não saem de seus pés.

Calça branca. Isso mesmo! Várias vezes a modelo foi vista de calça branca. E por que não? A peça é sofisticada e dá um up em qualquer look. Além de ser uma ótima ideia para dias mais quentes. E anote: pernas brancas, tronco escuro. Simples, repare nas fotos.

Os curtinhos também tem vez no armário da modelo. Sem grandes novidades, tons sóbrios predominam. E, com essa última foto, afirmo: a estampa mais usada por Kendall (e talvez a única!) são as listras. Ela é bem magrinha, então as listras horizontais super a valorizam, dando a impressão de maior volume e largura. Mas lembre-se: as listras horizontais aumentam a região, enquanto as verticais alongam e afinam.



Em eventos, Kendall segue no estilo de dia-a-dia, mas com uma sofisticação muito maior. O preto e branco se sobresaem na produção. O preto geralmente é usado com fendas, decotes e transparências. O branco, em produções elaboradas, continua aparecendo nas pernas, mas é complementado com peças de alfaiataria e salto preto. Acessórios? Quase nunca! Sandálias abertas? Muito pouco!

Os óculos de sol são acessórios inseparáveis de Kendall Jenner. Ela possui dois que usa com alta frequência, um no modelo Wayfarer preto e o outro aviador marrom.


No quesito beleza, a marca registrada da modelo é o cabelão preto, longo e liso. E, no rosto, pele bem feita, iluminador no canto interno do olho e rímel nunca faltam.

E o Guia de Estilo Kendall Jenner está completo. As palavras-chave são: legging preta, calça branca, óculos de sol, jeans destroyed, preto e branco. Agora voilá, sua vez de por a mão na massa e se inspirar nesses looks para aprimorar o seu estilo. Ah, as imagens dos looks foram tiradas do site Kendall Brasil, passe lá pra ver outras produções diárias da Kendall.

Comenta aí o que achou (da Kendall, do post, do blog).
Beijo,

3 comentários:

  1. Adoro-aaaaa e ainda gosto mais da maneira como conjuga os look's

    beijinhos
    beatrueprincess.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você em número e gênero, rs

      Beijinho

      Excluir
  2. Amooo demais a Kendall, linda, perfeita !!
    Eu tbm amo, o estilo da Kylie, vontade de roubar o guarda-roupa inteiro dela
    https://nomundodesol.wordpress.com/

    ResponderExcluir