06 agosto 2015

BEDA#06: Um pouco de história para fundamentar seu conhecimento de moda

Moda. Moda? Moda! Mooooda. A palavra já se tornou banal. E muitas vezes esquecemos de toda a cultura, estudo, comportamento e, principalmente, história que ela carrega. Renata Guerreiro, grandiosíssima jornalista de moda, hoje com seus 75 anos, tem uma websérie no Youtube em parceria com a Cavalera. Os vídeos, de aproximadamente 5 minutos cada, te escancara a moda desde seu início e, mais do que isso, revela o comportamento humano durante esses anos e suas mudanças. A série já está em sua segunda temporada e eu já virei fã. É interessante notar o quão pouco nós sabemos sobre o assunto. E se você, assim como eu, quer entender mais de moda, arte e até de si mesmo, tem que conferir.


Escolhi esse episódio que conta sobre chapéus para mostrar para vocês. Nele, ela debate a importância do chapéu na história e como ele, hoje, causa estranheza nas ruas. Como essa mudança aconteceu? Já parou pra pensar sobre isso?

Espero que tenham gostado da dica. E se você gosta de moda eu realmente acho que você deve (!) assistir esses vídeos e fundamentar melhor sua visão do assunto. Grande beijo e até a próxima.

Um comentário:

  1. Nossa que bacana, adoro saber mais sobre moda e já me inscrevi no canal Cavalera.
    bjis
    luvdrawing.com.br

    ResponderExcluir